Enquadramento
A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.
Prazo de livre resolução e devolução
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (exceto o custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).
Qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida dentro do prazo de 14 dias após a receção. Após este período, não será possível oferecer reembolso ou troca do(s) artigo(s).
Se o cliente pretender exercer o direito de livre resolução, deverá preencher e entregar uma declaração inequívoca de resolução do contrato. Isso pode ser feito através de contacto com a loja, solicitando o formulário de livre resolução, ou enviando um e-mail para info@tff.pt, informando explicitamente que pretende resolver o contrato.
O contacto por e-mail deve incluir as seguintes informações:
Após a receção do pedido de livre resolução, responderemos com a maior brevidade possível para agendar a recolha do(s) produto(s).
Condições para a devolução
Para que uma compra seja elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues, na embalagem original, com todos os itens incluídos e sem sinais de uso. Produtos que tenham sido usados não podem ser devolvidos.
Produtos perecíveis, como bens alimentares, flores, jornais e revistas, não podem ser devolvidos. Produtos de higiene ou intimidade pessoal, bem como consumíveis com embalagens abertas, também não são aceites para devolução.
A devolução deve ser sempre feita diretamente para o comerciante e nunca para o fornecedor.
Documentação
Para concluir o processo de devolução, será necessário incluir a fatura de compra, o comprovativo de pagamento e o formulário de devolução.
Reembolso
O reembolso do valor do(s) produto(s) e dos custos de entrega será total no prazo de 14 dias após sermos informados da decisão de livre resolução.
A Mercado das Ferramentas não é obrigada a reembolsar custos adicionais relacionados com modalidades de recolha diferentes e mais onerosas do que as por nós apresentadas. O processo de reembolso será iniciado após a receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por info@tff.pt relativamente ao processo.
O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado inicialmente, salvo acordo expresso em contrário, sem custos adicionais para o cliente.
Trocas
Trocas de artigos só são aceites quando a encomenda está defeituosa, incompleta, incorreta ou com danos resultantes da entrega. Caso deseje trocar um artigo, entre em contacto por e-mail através de info@tff.pt.
Os artigos devem ser enviados para:
TFF – TECNOLOGIA DE FIXAÇÃO E FERRAMENTAS, UNIPESSOAL LDA
Rua Serafim Paulo 1 | Casais do Vale da Borra | 2560-050 A dos Cunhados
Ofertas
Se o artigo foi oferecido, a troca será aceite mediante a apresentação do talão de oferta.
Portes de envio
Os portes de envio pagos inicialmente serão reembolsados, conforme estipulado no Decreto de Lei n.º 24/2014.
Caso o cliente prefira um método de recolha diferente do definido pela Mercado das Ferramentas, o cliente será responsável por pagar os custos adicionais de envio para devolução ou troca.
Não garantimos que os artigos devolvidos cheguem nas mesmas condições em que foram enviados.
Envios e devoluções internacionais
A Mercado das Ferramentas só realiza envios e trocas dentro de Portugal. Caso um cliente fora de Portugal faça uma reclamação relacionada com um produto adquirido de outra forma, ele será responsável por todos os custos de devolução, uma vez que a nossa loja não realiza envios internacionais.